André Villarinho

Da corrida ao triathlon

19 de novembro de 2019

Muitos corredores se interessam em fazer a transição da corrida para o triathlon, buscando renovar sua motivação e conquistar novos desafios. Uma única prova dividida entre corrida, natação e ciclismo, a transição para o triathlon é muito interessante para corredores.

A maior dificuldade para os corredores que desejam iniciar nesta nova modalidade é a natação, que para trazer resultados deve envolver conhecimentos técnicos e a disposição para enfrentar águas abertas.

Já o ciclismo é uma atividade que a maioria das pessoas já praticou em algum nível, mas para conquistar resultados competitivos interessantes também envolve muita técnica e treinamentos constantes.

Veja algumas dicas para fazer a transição para o triathlon e superar todos os desafios desta modalidade que conquista cada vez mais adeptos no Brasil.

Comece pelo básico

Você não precisa comprar a melhor bicicleta e trajes aquáticos de última geração para começar a praticar triathlon. Além do tênis e trajes de corrida que você já utiliza, com uma bicicleta, capacetes, luvas, sunga/maiô e óculos de natação você está pronto para iniciar suas atividades.

Com o tempo você pode começar a dar mais atenção aos equipamentos, até para ser mais competitivo nos eventos que deseja participar, mas o mais importante para começar é a vontade e a disposição.

Tenha uma rotina de treinos

Para praticar triathlon é preciso treinar as três modalidades e também as transições, que naturalmente irão ocorrer durante a prova. Divida seu tempo entre as diferentes práticas e não deixe nada de lado, mesmo que você se sinta bem com os resultados, é preciso continuar treinando. Veja aqui algumas dicas para a transição entre as modalidades do triathlon e duathlon.

Vá com calma

Não queira começar a treinar triathlon hoje e já participar do próximo Ironman, em que devem ser percorridos mais de 200 km na soma da natação, corrida e ciclismo. Comece respeitando seus limites e aumente seus percursos com o tempo, evitando lesões que podem atrapalhar seu desenvolvimento enquanto atleta.

Procure acompanhamento

Seja na natação, ciclismo ou corrida, existem técnicas que ajudam a melhorar o rendimento e conquistar resultados melhores nas competições. Procure a ajuda de profissionais, equipes esportivas e outros atletas para aprender e treinar da forma correta.

Com o auxílio e apoio de professores e outros atletas você logo vai identificar suas falhas e pontos de melhoria, corrigindo-as e conquistando resultados cada vez melhores. Além de aprender, você também também se sentirá mais motivado.

Fale com a Equipe André Villarinho e comece a praticar triathlon com a ajuda de profissionais e atletas como você, acesse nosso Facebook ou Instagram para saber mais sobre atividades de treinamento promovidas pela Equipe André Villarinho em sua cidade!

About The Author

villarinho

Post Comment